top of page
Buscar

Calendário gaúcho do IPVA 2024 sairá na semana que vem


Ficou para a semana que vem a divulgação do calendário de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do Rio Grande do Sul. A previsão é de que seja conhecido na próxima quarta-feira (20), um dia depois da votação na Assembleia da proposta de alta do ICMS, o que tem exigido bastante energia do governo do Estado. 


O calendário é feito pela Receita Estadual e Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-RS), assim como o monitoramento dos tradicionais descontos. Para quem participa do programa Bom Cidadão, o abatimento pode alcançar 5% sobre o valor do imposto, considerando o cadastro de 150 notas até o final de outubro. Para quem não está no programa, a inscrição é feita pelo site da Nota Fiscal Gaúcha (NFG). A Fazenda também oferece o benefício de Bom Motorista, para condutores sem multas registradas nos últimos anos. 


O IPVA gaúcho terá uma redução média de 3,27% para 2024. O percentual é definido pela tabela Fipe, que traz as médias a partir dos preços registrados no mercado de compra e venda. É uma redução pequena, mas é uma queda em um período com inflação de 3,56% em Porto Alegre, por exemplo. Ela vem, ainda, na sequência de duas elevações fortes, de 22,3% em 2022 e de 9,98% em 2023. 


Fonte: GZH

0 comentário

コメント


labelladonnasaoleopoldo.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page