top of page
Buscar

Caso Ronei: mais três réus são condenados pela morte de jovem em Charqueadas


Terceira parte do julgamento deve acontecer no dia 11 | Imagem: Márcio Daudt/TJRS/Divulgação

Mais três dos nove réus acusados de espancar até a morte Ronei Faleiro Júnior, de 17 anos, na saída de uma festa, em agosto de 2015, foram condenados durante o júri finalizado nesta terça-feira (5) em Charqueadas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.


As condenações são pelos crimes de homicídio, tentativas de homicídio, associação criminosa e corrupção de menores.


Alisson Barbosa Cavalheiro foi sentenciado a pena unificada de 35 anos e 4 meses. Geovani Silva de Souza foi condenado a 41 anos e 6 meses de reclusão. Já Volnei Pereira de Araújo deve cumprir 35 anos e 4 meses.


A Defensoria Pública do Estado, que responde pela defesa de Geovani e Volnei, informou por meio de nota que "a defesa técnica foi feita da melhor forma possível, visando um processo justo e leal. A partir de agora, a instituição irá recorrer no que julgar necessário, nos autos do processo."


Paula Kisner, uma das advogadas responsável pela defesa de Alisson, informou que o entendimento é de que os autos provam uma manifestação contrária à decisão dos jurados. "A gente busca a absolvição, insistimos na tese de que a Alison não participou. As provas nos autos corroboram com isso e vai ser o que a gente vai buscar no tribunal."


Os três réus obtiveram habeas corpus durante o julgamento, concedido pelo desembargador Jayme Weingartner Neto, da 1ª Câmara Criminal do TJRS, e não tiveram suas prisões provisórias decretadas, já que a pena é superior a 15 anos. Eles não foram presos nesta terça-feira (5), permanecendo em liberdade enquanto vigorar a liminar.


Essa foi a segunda fase do julgamento dos nove réus acusados pela morte de Ronei Júnior. Os tribunais de júri foram divididos em três etapas, cada uma com três denunciados pelo Ministério Público (MP-RS). No primeiro, realizado em 22 de junho, os três réus também foram condenados.


A terceira fase está prevista para ocorrer em 11 de julho. Um 10º acusado de envolvimento nos crimes foi denunciado depois dos demais e seu caso é apurado em outro processo. O MP-RS solicitou que ele seja julgado em 11 de julho, com os últimos três réus.


Fonte: G1

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page