top of page
Buscar

Centro do Idoso Adão Britto inaugura sala de odontologia


Foto: Romeu Finato/ PMSL.

O mês de setembro marca o início do atendimento odontológico no Centro do Idoso Adão Britto, localizado no bairro Fião. A sala ampla e equipada possibilita tratamentos de limpeza, restauração, extração, manutenção e encaminhamentos para próteses.

"É mais uma expansão do atendimento que efetivamos, beneficiando idosos da região. Ele se soma a outras melhorias que estamos fazendo em toda a cidade, como o aparelho odontológico móvel, para atender acamados, o plantão de urgência e emergência na Upa, tudo faz parte de um conjunto de aprimoramentos na área de saúde bucal", destacou a secretária da Saúde Andréia Nunes, que foi conhecer pessoalmente o novo espaço.

A coordenadora de Saúde Bucal da Prefeitura, Karine Santos, reforçou que o atendimento é direcionado para pessoas acima de 60 anos, moradoras da região central, que fazem parte do território da unidade básica de saúde (UBS) Centro do Idoso. "É o mesmo serviço oferecido nas unidades dos bairros e que agora passamos a oferecer também aqui. Trata-se de uma ampliação da cobertura odontológica no município".


A primeira contemplada foi dona Vera Dorneles, 64 anos, que recebeu restauração bucal pelas mãos do dentista Marcus Sfair e da auxiliar Etienne Padilha. "Era uma dor que me incomodava, gostei muito do tratamento, rápido e sem dor", garantiu.

A responsável técnica do Centro do Idoso é a cirurgiã-dentista Tanize Priebe. O atendimento ocorre das 8h ao meio-dia e das 13h às 17 horas.

Sobre o local

A unidade Centro do Idoso Adão Britto é uma referência para usuários acima de 60 anos que não tem UBS no seu território ou para os que forem encaminhados pela atenção primária para o Núcleo de Atenção à Pessoa Idosa (NAPI), que fica na mesma estrutura. Portanto, o espaço possui dois tipos de atendimentos distintos. O NAPI realiza um atendimento especializado e multiprofissional em parceria com a Unisinos. No local atuam também profissionais da área de serviço social, fisioterapia, psicologia, farmácia e nutrição, além de médicos enfermeiros e técnicos.


Fonte: PMSL

0 comentário

Comentários


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page