top of page
Buscar

Com explosão de casos de dengue, Eduardo Leite faz apelo à população

Com cerca de 90% dos municípios gaúchos enfrentando casos de dengue, o governador Eduardo Leite (PSDB) foi para as suas redes sociais fazer um "apelo à população gaúcha". Em vídeo, o governador pede para que as medidas individuais de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, sejam tomadas.


Segundo Leite, "o governo está fazendo a sua parte", ao implementar a borrifação residencial e intradomiciliar como plano de contingência, além de manter o constante diálogo com o Ministério da Saúde para trazer ao Estado, através do Plano Nacional de Imunização (PNI), doses da vacina. O Rio Grande do Sul não está entre os Estados que devem receber as primeiras doses da vacina, segundo lista divulgada pelo ministério no final de janeiro.


"Para alcançarmos o êxito, nós precisamos da colaboração de cada um com todo engajamento possível", afirma o governador. Ele reforça, também, o alerta para que, em caso de quaisquer sinais de dengue, como febre, dores no corpo e manchas vermelhas pelo corpo, que se busque assistência médica imediatamente.


Atualmente, conforme o painel estatístico do governo, mais de 4 mil casos foram confirmados no Estado, além de 2.630 que estão em investigação. Três pessoas morreram em função da doença.


Fonte: Correio do Povo

0 comentário

Comentarios


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page