top of page
Buscar

Com gol de Wanderson, Inter vence o Avenida na estreia no Gauchão


Imagem: Lauro Alves/ Agência RBS.

O Inter iniciou o Gauchão com vitória. Na tarde deste domingo (21), em um Beira-Rio sem torcida, o Colorado encontrou dificuldades para furar a retranca do Avenida, mas chegou ao gol com Wanderson aos 24 do segundo tempo.


Com os três pontos garantidos em casa, o Inter agora jogará como visitante. Na próxima quarta-feira (24), o Colorado irá a Ijuí encarar o São Luiz, no 19 de Outubro.


O primeiro Inter de 2024 contou com quatro novos contratados no time titular para enfrentar o Avenida. Ivan ocupou o gol diante da ausência de Rochet por lesão, Robert Renan foi o substituto do suspenso Mercado e Hyoran iniciou na vaga de Mauricio, que está com a seleção sub-23 para a disputa do Pré-Olímpico. No ataque, sem Alan Patrick, também suspenso, Lucas Alario foi o companheiro de Enner Valencia.


Em um Beira-Rio vazio pela punição ainda por conta da confusão após a eliminação para o Caxias no ano passado, o Colorado mostrou mais dificuldade do que o esperado após um pré-temporada curta, de menos de duas semanas.


Nos primeiros 45 minutos, o time de Eduardo Coudet ocupou o campo de ataque, mas sem poder de criação. Bustos, de fora da área, foi o responsável pela única finalização no alvo na etapa inicial. Por outro lado, o Avenida, que teve consistência defensiva para parar o ataque colorado, também mostrou-se perigoso nos contra-ataques. Foram seis finalizações dos visitantes na primeira etapa.


Em três vezes o Avenida esteve perto do gol. Aos 18 minutos, Felipe Cruz arrancou em velocidade pela esquerda e cruzou para trás, onde encontrou Carlos Henrique livre. O camisa 9, porém, mandou por cima do gol. Quatro minutos depois, outra chance do Avenida. Dessa vez, Renê errou o passe e armou o contra-ataque. Felipe Cruz arriscou de fora da área e mandou por cima do gol.


O Inter seguiu tendo a posse de bola, tentou variações com mudanças de posicionamento de Wanderson, Hyoran e Bustos, mas não encontrou espaços para criar. Sem jogar desde abril, o centroavante Lucas Alario mostrou dificuldade até mesmo no tempo de bola.


Já no último lance antes do intervalo foi a vez do goleiro Ivan falhar. Ele saiu mal em escanteio, se chocou com Vitão e deixou Dadalt cabecear com o gol aberto. A sorte colorada foi que a bola foi para fora. Ivan, porém, sofreu uma entorse no tornozelo joelho no lance e não pôde voltar para o segundo tempo. O garoto Anthoni entrou em seu lugar, já que Keiller ficou fora até mesmo do banco de reservas.


Wanderson decide no segundo tempo


O segundo tempo começou com mais um susto do Avenida. A 2 minutos, Carlos Alberto acertou o travessão de Anthoni. O lance, porém, acabou anulado por impedimento de Felipe Cruz na origem da jogada. Felipe Cruz logo depois sentiu lesão e precisou sair para entrada de Alan Cardoso.


Aos 6, o Inter teve sua primeira grande chance na partida. Diante de um adversário completamente fechado, a solução quase veio no cruzamento. Renê cruzou na medida para Bruno Henrique, que mandou para fora perdendo boa oportunidade.


Com Hyoran mais adiantado, o Inter passou a ter cinco jogadores para atacar a linha defensiva do Avenida. Bustos e Wanderson davam amplitude enquanto Hyoran, Valencia e Avenida buscavam atacar a parte central defesa visitante. Esse movimento ajudou para o Colorado começar a encontrar espaço e chegar mais à área.


Aos 17, Valencia apareceu no jogo. O equatoriano recebeu na entrada da área, girou e chutou com desvio uma bola que passou perto. Sentindo a melhora do Inter, Márcio Nunes fez três trocas buscando dar fôlego novo ao seu time. As trocas do Avenida, porém, não surtiram efeito para segurar o Inter. Aos 24, Renê cruzou da esquerda para Valencia, que escorou e Wanderson entrou na pequena área para completar para o gol: 1 a 0.


Depois do gol, Coudet fez as primeiras mudanças. Foram três de uma vez só: Rômulo por Bruno Henrique, Pedro Henrique por Valencia e Luiz Adriano por Alario.


Pouco aconteceu depois das trocas. A leve melhora do Inter na volta do intervalo foi suficiente para o time de Eduardo Coudet arrancar o Gauchão com vitória. Enquanto ainda busca o ritmo ideal, o Colorado, ao menos, já somou os primeiros pontos na classificação.


Fonte: GZH

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page