top of page
Buscar

Com sede em São Leopoldo, 2º Batalhão de Bombeiro Militar tem novo comandante


Imagem: Valentin Thomaz/ PMSL.

Em cerimônia realizada em São Leopoldo, nesta terça-feira (4), ocorreu a troca de comando do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), que tem sede na cidade. Com a presença do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), Coronel Estevam Camargo Rodrigues, do secretário-geral de Governo de São Leopoldo, Nelson Spolaor, representando o prefeito Ary Vanazzi, da titular da Segurança Pública e Defesa Comunitária da cidade (Semusp), Giselda Matheus, e do diretor da Guarda Civil Municipal (GCM), José Carlos Pedrozo, e demais autoridades civis e militares, tomou posse como comandante regional dos Bombeiros Militares o tenente-coronel Alexandre Sório Nunes, que assume no lugar do tenente-coronel Maurício Ferro Corrêa.


O Secretário Spolaor desejou sucesso ao novo comandante. “Desejo muito sucesso ao novo comandante dos Bombeiros e em nome do prefeito Vanazzi, colocar o governo à disposição para o diálogo e a construção de projetos coletivos para o bem da nossa comunidade” destacou.


O 2º Batalhão de Bombeiros Militar abrange 39 cidades da região do Vale dos Sinos, Paranhana e Taquari, como Dois Irmãos, Ivoti, Estância Velha, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Campo Bom, Montenegro, Parobé, Portão, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Taquara e Taquari.


O batalhão é composto por três companhias operacionais, uma seção de segurança contra incêndio, um setor de operações e Defesa Civil, um setor de logística e uma seção administrativa.


Na cerimônia, com honras militares, também receberam a Comenda das mãos do comandante-geral, o tenente-coronel Maurício Ferro Correa, Ramieler de Souza Miller e William Weber, da Gerdau.


Fonte: PMSL

0 comentário

Comentários


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page