top of page
Buscar

Defesa Civil de São Leopoldo atende famílias atingidas por temporal deste domingo

Imagem: Fabiano Camargo/ PMSL.

A instabilidade climática trouxe chuva de mais de 40mm, em menos de uma hora, e ventos fortes que atingiram diversos bairros de São Leopoldo, na tarde e noite deste domingo (14). O acumulado de chuva em tão pouco tempo ocasionou alagamentos pontuais em ruas e avenidas dos bairros Campina, Santos Dumont, Vicentina, Rio dos Sinos, Scharlau, Feitoria e Vila Brás.

 

Por determinação do prefeito Ary Vanazzi, a Defesa Civil e a Guarda Civil Municipal (GCM) trabalharam durante a madrugada desta segunda-feira (15) para atender as ocorrências registradas por moradores do município. As equipes distribuíram mais de 25 lonas às famílias que tiveram suas residências destelhadas pelo vento forte. O trabalho segue durante o dia.

 

A Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e equipes da Secretaria de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb) registraram a queda de mais de 10 árvores e ainda trabalham na remoção e limpeza. As regiões Norte e Nordeste registraram o maior número de ocorrências de destelhamento e quedas de árvores. No bairro Arroio da Manteiga, um pinheiro foi derrubado pela ação do vento e atingiu duas residências. Não houve feridos. O local permanece isolado para a remoção da árvore. Houve ainda registro de quedas de árvores no bairro Cristo Rei.

 

Em alguns locais, como registrado na rua Raimundo Guilherme Eckert, no bairro Santos Dumont, residências ficaram sem energia na madrugada, pois houve danos na fiação da rede elétrica.

 

As casas de bombas do município operaram normalmente e não houve registro de elevação dos arroios.


Emergência

 

A Defesa Civil de São Leopoldo trabalha em regime de plantão e atende pelos telefones (51) 99117-8291 e (51) 98924-7852. Qualquer situação de danos causados pela instabilidade do tempo a população pode buscar auxílio por estes canais de comunicação.

 

Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.


Fonte: PMSL

0 comentário

Kommentare


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page