top of page
Buscar

Defesa Civil de São Leopoldo emite alerta para possibilidade de fortes ventos nos próximos dias


SÃO LEOPOLDO: a Defesa Civil de São Leopoldo emitiu um alerta, no domingo, 15 de maio, para a possibilidade de fortes rajadas de vento nos próximos dias. Conforme a Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (SEMA) entre 16 a 19 de maio, um ciclone extratropical se forma e atravessa o Estado favorecendo rajadas fortes e intensas de vento e reforça a massa de ar polar.

Previsão do tempo para os próximos dias na região

Na manhã de segunda-feira, 16 de maio, com a atuação da massa de ar seco e de origem polar, o tempo fica estável em boa parte das regiões, com temperaturas baixas e chance de geada na Campanha. No decorrer do dia, a sensação de frio predomina, devido aos ventos que sopram com moderada a forte intensidade, e o mar continua agitado, especialmente próximo à Região Sul. Na terça-feira, 17, com a aproximação do ciclone extratropical que estava em alto mar, os ventos se intensificam, especialmente na metade leste do estado e o mar se agita ainda mais. Há condições de chuva em boa parte do estado e chance de neve nos pontos mais altos da Serra. A tendência é que os ventos e a chuva diminuam gradualmente na quarta-feira, 18. Em casos de Emergências

Em caso de ocorrências causadas pelas intempéries, a Defesa Civil de São Leopoldo atende pelos telefones (51) 99117 -8291 e (51) 98924-7852. Além do (51) 2200.0633, que funciona somente em horário comercial.


Fonte: SCOM/PMSL


0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page