top of page
Buscar

Duas mulheres são presas e adolescente é apreendido por furtos em comércios da Região Metropolitana


Imagem: divulgação/ Polícia Civil.

A Polícia Civil divulgou, nesta quarta-feira (5), a prisão de duas mulheres e a apreensão de um adolescente ocorridas na noite desta terça-feira (4) na Zona Sul de Porto Alegre. Segundo agentes da 8ª Delegacia da Capital, os três foram flagrados logo após terem saído de um shopping da região com vários produtos furtados.


Conforme a polícia, o trio estava sendo investigado há alguns meses por suspeita de envolvimento em mais de 10 ocorrências do tipo, desde o começo do ano, em shoppings e hipermercados da Região Metropolitana. Ainda segundo a apuração, eles se revezavam nos ataques e sempre levavam bebidas e roupas femininas.


Todos os casos foram confirmados por meio de imagens de câmeras de segurança.


Um inquérito foi instaurado pelo delegado Juliano Ferreira, responsável pela investigação e pelo monitoramento dos investigados. De acordo com ele, as duas mulheres, de 24 e 39 anos, foram presas em flagrante e serão responsabilizadas por furto qualificado e corrupção de menor. Elas, que têm vários antecedentes criminais, não tiveram os nomes divulgados.


O adolescente, de 17 anos, estava na condição de foragido da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase). Durante a abordagem, na noite dessa terça, agentes da Divisão Especial da Criança e Adolescente (Deca) participaram da ação. O adolescente retornou à Fase e será responsabilizado por ato infracional análogo a furto qualificado.


O delegado diz que o trabalho agora é contabilizar em quantas ocorrências o trio está envolvido e se há mais integrantes na quadrilha. Ferreira afirma ainda que, além da Capital, eles agiram em Cachoeirinha.


"Eles conseguiam arrancar, de alguma forma, as etiquetas dos produtos e levavam ou carrinhos, tipo de feiras, ou sacos para esconder os produtos. Sempre agiam em dupla. Caso fossem flagrados, apenas diziam que estavam se dirigindo aos caixas", explica.


Ferreira diz ainda que sempre havia uma terceira pessoa em um carro parado nos estacionamentos dos estabelecimentos comerciais ou em vias próximas. Todo o produto furtado era colocado nos veículos e depois revendido em pequenos comércios da Região Metropolitana.


Após a prisão das duas mulheres e da apreensão do adolescente, os agentes da 8ª Delegacia e da Deca localizaram vários produtos furtados que foram devolvidos a uma loja de shopping na zona sul de Porto Alegre. O carro que seria usado pelo trio na fuga também foi apreendido.


Fonte: GZH

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page