top of page
Buscar

Eduardo Leite palestra em encontro realizado pelas entidades empresariais de São Leopoldo


Imagem: divulgação/ ACIST0-SL

Nesta terça-feira (09), o candidato à reeleição ao Governo do Estado, Eduardo Leite (PSDB), palestrou em São Leopoldo. A atividade foi realizada pelas entidades empresariais ACIST-SL, Sindilojas e CDL São Leopoldo, que sediou o encontro. Os dirigentes Felipe Feldmann, Walter Seewald e Olinto Menegon reiteraram a importância de o setor empresarial conhecer as diversas propostas dos candidatos para a retomada da economia dos mais diversos segmentos.


Além de apresentar os resultados do seu mandato nas mais diversas áreas, compilados na palestra “Um Só Rio Grande: Mais Resultados e Menos Conflitos no Estado mais Polarizado do País”, o ex-governador pontou que se identifica como Centro, ressaltando que ter posição neutra não é ficar em cima do muro, mas sim tomar posição a partir do diálogo visando resultados. “Eu prefiro o enfrentamento no campo das ideias”, assinalou.


Sobre a dívida de R$ 73,7 bilhões que o Rio Grande do Sul tem junto à União, Leite ressaltou que isso é fruto de decisões erradas tomadas durante décadas e que tornou o Estado inviável e sem capacidade de pagamento. O sistema de parcelamento, via Regime de Recuperação Fiscal, visa reduzir esse endividamento e viabilizar novos investimentos.


Eduardo Leite pontuou que um dos seus objetivos é resgatar a confiança das pessoas na política e desfazer a noção de que apenas a Direita é eficiente e a apenas a Esquerda tem responsabilidade social. “Transferir renda, privatizar, combater o crime, dentre outras ações, podem ser feitas. Temos um grande abismo social, onde muita gente não tem o que comer. São necessárias medidas que nem sempre irão gerar likes, mas que precisam ser tomadas”, sintetizou.


Ele concluiu que o país precisa de um governo que administre uma máquina pública eficiente, com proteção social e respeito à diversidade.


Fonte: ACIST-SL

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page