top of page
Buscar

Empresa de Novo Hamburgo inaugura Estação Sustentável dentro dos pilares do ESG


Imagem: divulgação/ Objetiva Condomínios.

No dia em que comemora-se o Dia Nacional da Sustentabilidade, 25 de setembro, a Objetiva Condomínios inaugura sua Estação Sustentável. O espaço está localizado na sede de Novo Hamburgo, junto à Rua Heller, 24, e apresenta boas práticas ambientais, baseadas nos pilares do ESG e que podem ser experienciadas pela comunidade e replicadas em diferentes espaços, seja condominial, residencial ou empresarial.


Com mais de 26 anos de mercado, a Objetiva Condomínios atua com gestão condominial, entregando soluções completas e investindo na capacitação do segmento. Tendo forte viés social e ambiental, a fundadora e diretora de Operações da empresa, Letícia Santos, está sempre atenta e engajada na criação de iniciativas que tragam novidades, inovações e conhecimento para o setor de condomínios. A ideia de montar uma Estação Sustentável vem do objetivo de estimular e fortalecer a prática contínua de ações que visem trabalhar os desafios do convívio e os impactos ambientais nos condomínios e espaços de convivência.


“Temos observado no decorrer dos anos que novos empreendimentos já trazem inovações e melhorias em suas instalações baseadas na qualidade de vida, inclusão e sustentabilidade. Porém, para uma grande parte de condomínios esta ainda não é a realidade. Identifiquei que a implementação das práticas de ESG podem ser efetivadas com ações simples e que de fato geram resultados, fomentando com nossos síndicos e moradores a cultura de sustentabilidade através de uma comunicação clara da importância e dos benefícios que pode gerar”, afirma Letícia. A Estação Sustentável será uma forma para que síndicos, moradores e a comunidade possam conhecer e utilizar as medidas como exemplo para adaptar e/ou replicar no seu ambiente.


A Estação Sustentável Objetiva está disponível para visitação durante a semana, em horário comercial, e está equipada com placas de energia solar para geração de energia limpa e renovável; caixa coletora para reaproveitamento da água da chuva que abastece e serve para limpeza de pisos, áreas comuns e irriga o paredão verde que foi especialmente executado com espécies variadas de plantas, chás e temperos; ecoponto: container para descarte de lixo eletrônico e óleo de cozinha; separação de resíduo para reciclagem; luminárias com energia solar e uma estação de recarga de veículos elétricos.


“Tudo está à disposição da comunidade de forma a inspirar, interagir e estimular a adoção de boas práticas ambientais que melhorem a qualidade de vida das pessoas, desperte a mudança no comportamento e gere economia e renda”, reforça Leticia.


Associaram-se ao projeto, a bióloga e especialista em sustentabilidade para condomínios, Tais Marcon e mais três empresas parceiras que formam um grande ecossistema de negócios engajados com a geração de impactos ambientais positivos e na promoção de ações educativas. São parceiros da iniciativa: Ecopoint, Grupo Solar Imob, GLed e TRM Gestão de Condomínios.


A fim de potencializar essa pauta, a Objetiva Condomínios vai promover um evento direcionado exclusivamente para os Síndicos da região do Vale dos Sinos: o “ESG aplicado aos condomínios”, nesta terça-feira (26), a partir das 19h, no Centro de Eventos do Sindilojas NH. A inscrição é gratuita pelo Sympla.



0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page