top of page
Buscar

Futuro hospital de média e alta complexidades em Viamão deve beneficiar outras cidades da Região Metropolitana

O governo gaúcho anunciou para os próximos dias a assinatura do contrato de construção de um hospital regional de média e alta complexidades em Viamão, em terreno cedido pela prefeitura ao lado da principal instituição de saúde da cidade. Encerrados os trâmites burocráticos, a estimativa é de que as obras sejam iniciadas em 2025.


A iniciativa será viabilizada por meio de parceria público-privada (PPP) e projeto estruturado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Conforme a Secretaria Estadual da Saúde (SES), as futuras instalações devem beneficiar não apenas as cidades da Região Metropolitana, mas até mesmo do Litoral Norte.


Um dos representantes do município na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Professor Bonatto (PSDB) é também coidealizador da iniciativa. “Trata-se de um compromisso que estabelecemos durante a campanha eleitoral de 2022 e que começa a se consolidar. Vamos dedicar todos os esforços ao lado dos Executivos estadual e municipal para avançar nesse grande projeto. Sem dúvida, o novo hospital será um divisor de águas”, afirmou.


Viamão entrou na rota de instalação do hospital de média e alta complexidades após um estudo de demanda da SES constatar a ocorrência de déficit de vagas para o atendimento com especialistas na cidade e em municípios vizinhos.


A cedência do terreno pela prefeitura ao Estado contribuiu para o avanço do projeto. Além de atender a Região Metropolitana (em especial os municípios de Alvorada, Cachoeirinha, Glorinha, Gravataí e, é claro, Viamão), a futura instituição regional poderá atender pacientes do Litoral Norte em especialidades hoje ainda não contempladas nessa área do Estado.


Fonte: O Sul

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page