top of page
Buscar

Governo do RS traça plano para vacinar contra a gripe todas as pessoas em abrigos até a próxima segunda-feira


Imagem: Neimar De Cesero / Agência RBS.

O Ministério da Saúde do Rio Grande do Sul, junto a técnicos da Secretaria Estadual da Saúde (SES) e gestores municipais, pede que todos os cidadãos em abrigos se vacinem contra a gripe (influenza). A nova estratégia adentra o plano traçado pelo governo estadual em março deste ano, posteriormente ampliado para o público acima de seis meses, no início de maio. Objetivo é imunizar os mais de 76,5 mil abrigados até a próxima segunda-feira (20).


O chefe da Seção de Imunizações da Divisão de Vigilância Epidemiológica do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), Eliese Denardi Cesar, vinculado à SES, diz que um levantamento está sendo realizado para averiguar quais municípios necessitam de doses de vacina da gripe. Esses locais irão receber os imunizantes a partir do fluxo logístico da Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi).


"É uma ação voltada aos abrigos, mas temos municípios que possuem doses e já estão vacinando, além das pessoas nos abrigos, socorristas e voluntários", afirma Denardi Cesar.


Estado de emergência


A campanha de vacinação já havia sido ampliada à população geral no começo de maio. Em meio ao anúncio e às enchentes que atingiram o RS, a SES também declarou estado de emergência na saúde pública por conta de doenças respiratórias.


Uma nota técnica do Ministério da Saúde vai orientar outras ações de vacinações contra hepatite A, tétano e raiva humana nas áreas mais atingidas pela chuva nas últimas semanas.


Fonte: GZH

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page