top of page
Buscar

Hospital Ana Nery assumirá a gestão dos serviços de saúde do Hospital Padre Jeremias em Cachoeirinha

A transferência da gestão dos serviços de saúde do Hospital Padre Jeremias, de Cachoeirinha, para o Hospital Ana Nery, de Santa Cruz do Sul, foi oficializada nesta semana através de publicação no Diário Oficial do Estado, que saiu nesta quarta-feira (7). Este resultado é o desdobramento da segunda fase da análise das propostas no processo de dispensa de licitação, anunciada pelo Estado.


Atualmente sob a administração do Instituto de Cardiologia, o Hospital Padre Jeremias enfrenta dificuldades financeiras, resultando em precariedade dos serviços prestados, o que provocou numerosas queixas dos usuários que buscam atendimento na casa de saúde.


De acordo com o prefeito de Cachoeirinha, Cristian Wasem, foi o esforço em conjunto com o Governo do Estado que possibilitou a mudança na gestão, visando à normalização e ao aprimoramento dos procedimentos e do atendimento à população do município.


A assinatura do contrato com a nova gestora deve ocorrer ainda em março, com o início das operações em abril. A Prefeitura informou que enviará aporte financeiro para o Hospital Padre Jeremias, com recursos próprios, a partir do novo contrato. A expectativa é que em até 45 dias se superem os processos burocráticos para início da nova gestão.


Wasem afirma que a mudança na gestão do hospital trará uma significativa melhoria na qualidade do atendimento à população de Cachoeirinha, além de possibilitar a retomada dos serviços de saúde que estavam sem a assistência necessária para atender adequadamente a população local. “Temos a expectativa de que a nova administração consiga restabelecer os serviços de saúde que estavam interrompidos no hospital”, enfatizou. O Instituto de Cardiologia ainda não se manifestou sobre a nova decisão.


Fonte: Correio do povo


0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page