top of page
Buscar

Mutirão de limpeza e manutenção é realizado em galerias pluviais para evitar alagamentos no bairro Santos Dumont

Imagem: Lisandro Lorenzoni/ PMSL.

Um mutirão de limpeza e manutenção nas redes pluviais de ruas do bairro Santos Dumont, em São Leopoldo, vem sendo realizado para evitar alagamentos em caso de grandes volume de chuvas em um curto período de tempo. A ação iniciou na última sexta-feira (15) e deve se estender durante essa semana.


Conforme a Secretaria de Obras e Viação (Semov), o serviço se concentra em três galerias nas ruas Dom Feliciano, Cristal e Dienstmann. Também estão sendo desobstruídas bocas de lobo nessas vias públicas e limpeza de sedimentos nas redes pluviais, além da limpeza de meio-fio e recolhimento de lixo irregular em alguns pontos específicos no complexo do bairro.

 

De acordo com o titular da Semov, Geraldo Passos, as equipes estão encontrando nas galerias grande quantidade de garrafas pets, latas de refrigerante e cerveja, copos plásticos, entre outros resíduos descartados em via pública, que acabam sendo levados pela ação da chuva às bocas de lobo e, consequentemente, para as redes pluviais.

 

“Estivemos aqui há duas semanas dialogando com os moradores e nos deparamos com esses problemas de entupimento das redes pluviais e acúmulo de lixo nas bocas de lobo. Pedimos à comunidade que colabore, descarte corretamente o lixo, para que no período das chuvas não aconteça o que vinha ocorrendo, de alagamentos nas vias e em algumas residências, pelo excesso de entulhos que se acumulam nas redes pluviais”, afirma Passos.

 

Durante o mutirão, as equipes encontraram na rua Dienstmann, no final de uma galeria pluvial, um depósito irregular de lixo com descarte de pneus e sofás.


Guilbert Trendt, da Redação Start

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page