top of page
Buscar

Podcast Tudo Pod: Associação Força Rosa - braços abertos a acolher !


Imagem: Guilbert Trendt/ Start Comunicação.

A fundadora e vice-presidente da Associação Força Rosa, Maria Inês Becker, e a fisioterapeuta e coordenadora da associação, Fabrícia Jaeger foram recebidas no Podcast TudoPod na última terça-feira (3) para falar sobre o Outubro Rosa e discutir a importância das ações realizadas em prol da prevenção e combate ao Câncer de Mama.


Durante a entrevista, Inês e Fabrícia destacaram a importância de conscientizar as mulheres sobre a prevenção do Câncer de Mama e incentivá-las a procurar ajuda médica o mais rápido possível. Elas também reforçaram o compromisso do Grupo Força Rosa em oferecer suporte e acolhimento às mulheres que enfrentam a doença.


Entre as ações da associação, a que mais demonstra a força dessas guerreiras foi criação da Casa Rosa, que era um sonho de todas as participantes, como um grande objetivo. A construção do espaço foi realizada por meio de muitas ações para gerar fundos e participação dos voluntários. É nela que as participantes têm a oportunidade de estar em oficinas de artesanato e receber apoio de profissionais especializados, como fisioterapeutas, enfermeiras e psicólogas, além de compartilhar experiências de vida.


Neste mês de outubro, a Associação Força Rosa está realizando várias palestras em escolas locais para conscientizar sobre a prevenção da doença e enfatizar a importância da busca por tratamento médico o mais cedo possível para uma cura mais rápida.


Elas ainda enfatizaram que todas as mulheres que precisarem de ajuda podem procurar o grupo, pois ele está sempre disponível para apoiá-las em sua jornada. Merece destaque a relevância do esforço e dedicação do voluntariado, pois sim, todo trabalho na Associação é realizado por voluntárias e voluntários.


Veja a entrevista completa:

Bianka Silveira e Alexon Gabriel, do Podcast Tudo Pod

0 comentário

Σχόλια


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page