O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) apreendeu neste final de semana 116 kg de cocaína. A droga estava no interior de um veículo em Canoas. Esta é a maior apreensão do entorpecente do ano, até o momento, no Rio Grande do Sul, feita pelo Denarc.
Após denúncia e 12 horas de apuração, um suspeito foi abordado por agentes da 2ª Delegacia do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) no bairro Igara. O criminoso estava em veículo Renault Kwid, de cor branca, durante a ação policial.
O homem foi preso em flagrante logo depois que os policiais encontraram a cocaína acondicionada no porta-malas do automóvel. O delegado Rafael Liedtke, que coordenou a ação, diz que a droga é considerada de alta qualidade e seria distribuída ao longo da semana em vários pontos de venda de uma das facções que atuam no Estado.
"Devido à alta qualidade e pureza dessa cocaína apreendida, cada quilograma é vendido ao preço, aproximado, de R$ 30 mil", ressalta o delegado.
O preso, que não teve o nome divulgado, responde por tráfico e associação ao tráfico. A investigação continua para tentar localizar demais envolvidos neste esquema de distribuição de drogas na Região Metropolitana. Liedtke diz que o prejuízo da organização criminosa é milionário.
A ação é mais uma das realizadas pelo Denarc que, neste ano, tem batido recordes de apreensão de drogas e armas. O objetivo em 2023 tem sido atacar líderes das facções e descapitalizar o tráfico, principalmente no combate à lavagem de dinheiro.
Denúncias podem ser feitas, de forma anônima, pelo telefone 08000 518 518 do Denarc.
Fonte: GZH
Comments