top of page
Buscar

São Léo mais Renda recebe reconhecimento em Congresso Brasileiro de Gestores e Trabalhadores do SUAS


Imagem: divulgação/ PMSL.

A cidade de São Leopoldo, representada pela Secretaria de Assistência Social (SAS), recebeu nesta quarta-feira (9) o reconhecimento pelo programa Programa São Léo mais Renda, no 3º Congresso Brasileiro de Gestores e Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O município se tornou uma das dez cidades brasileiras com programa exitoso no SUAS. O evento foi realizado em Recife (PE).

Na oportunidade, o titular da SAS, Fábio Bernardo, parabenizou a coordenação do serviço e todas as equipes dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) pelo envolvimento nesse programa estratégico no município de São Leopoldo. Ele ainda ressaltou que “é gratificante nosso programa ter esse reconhecimento, além de ser muito importante para o município de São Leopoldo e poder compartilhar entre as 10 experiências bem-sucedidas apresentadas no congresso”, explica Bernardo.

A coordenadora do programa São Léo mais Renda, Daniela Ortácio, também comentou sobre a importância do compromisso da gestão no investimento na Política de Assistência Social. “Estar entre as 10 experiências selecionadas para compartilhar no congresso é um reconhecimento importante para a cidade e, especialmente, um reconhecimento do resultado do trabalho de todas as equipes da SAS que se envolvem na execução do programa”, acrescenta.

O São Léo Mais Renda, apresentado na Atividade “Exposição de Experiências Municipais Modalidade Oral”, assegura às famílias e indivíduos em situação vulnerabilidade socioeconômica a melhoria na condição de vida. Isso se dá através da concessão mensal do auxílio financeiro de R$ 200 e do desenvolvimento dos beneficiários por meio de acompanhamento socioassistencial e intersetorial, acesso a formação e capacitação referente a Direitos Sociais e Cidadania, Qualificação para o Mundo do Trabalho e Protagonismo e Emancipação.


Fonte: PMSL

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page