top of page
Buscar

Secretaria de Educação leva pedidos de novas escolas e de Campus do IFSul para Caravana Federativa


Imagem: divulgação/ PMSL.

O secretário municipal de Educação de São Leopoldo (Smed), professor Ricardo Luz, acompanhado da assessora de Relações Intersetoriais, Renata Matos, e da assessora de Planejamento, Márcia Chitolina, entregou importantes pedidos para a pasta durante a edição da Caravana Federativa do governo federal, que acontece nesta quinta (19) e sexta-feira (20) na Fiergs, em Porto Alegre.


Ministros e representantes do governo federal estão na Capital junto de prefeitos, secretários municipais, vereadores e gestores para receber projetos e discutir sobre as iniciativas que vão alavancar o desenvolvimento e a economia do Estado e dos municípios.


A equipe da Secretaria Municipal de Educação (Smed) entregou à assessora do Ministério da Educação (MEC), Nathalia Amorim, o documento com o projeto e pedido de implantação na cidade de Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul). O IFSul é uma instituição pública que oferta gratuitamente cursos de ensino médio junto com o técnico.


Também foi apresentado ao MEC a solicitação de construção de três escolas municipais de Educação Infantil que já contam com áreas reservadas pela gestão no Arroio da Manteiga, no Loteamento São Geraldo e na Vicentina.

A Caravana Federativa

A Caravana tem como objetivo levar atendimento e apoiar os governos locais na implementação de programas federais. Ao todo, 34 ministérios participaram, além do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


Fonte: PMSL

0 comentário

Commentaires


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page