top of page
Buscar

Semana será de chuva e muito frio no RS


Imagem: Pedro Piegas/ PMPA.

Os próximos dias terão volumes elevados de chuva no Rio Grande do Sul, além de muito frio. É o que aponta o mais recente boletim da Secretaria Estadual da Agricultura. Entre a segunda (17) e a quarta-feira (19), o ingresso de nova massa de ar seco e frio manterá o tempo firme, com acentuado declínio das temperaturas e formação de geadas em diversas regiões.


Já os volumes de chuva previstos deverão oscilar entre 20 e 50 mm na maioria das regiões. Na Região Central, Zona Sul, Litoral e Região Metropolitana, os totais deverão variar entre 60 e 80 mm.


Alertas


A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil emitiu, desde a última segunda-feira (10), 19 alertas para avisar a população sobre as condições do tempo e riscos de transtornos. Antes do ciclone extratropical atingir o Estado na noite da última quarta-feira (12), o governo adotou diversas medidas preventivas.


Todos os alertas da Defesa Civil Estadual são enviados por SMS diretamente para o celular das pessoas que se cadastraram no serviço 40199. Para receber os alertas no celular, basta o cidadão enviar um SMS para 40199 e digitar o CEP de seu endereço.


A Defesa Civil recomenda que todos façam o cadastro, porque esse canal de comunicação é considerado um importante aliado na prevenção e mitigação dos efeitos de desastres naturais.


Atualmente, mais de 730 mil pessoas estão cadastradas para receber os alertas no Estado. Esse número representa apenas 6,46% da população, conforme informações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), responsável pelo sistema Interface de Divulgação de Alertas Públicos (Idap), utilizado para os envios no Estado. Os avisos são publicados também no site da Defesa Civil e em suas redes sociais.


Fonte: O Sul

0 comentário

Comentários


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page