top of page
Buscar

"Serei uma opção fora dos extremos políticos para São Leopoldo em 2024", diz vereador Gabriel Dias


Nesta terça-feira (21), o Programa Start News recebeu o vereador de São Leopoldo e pré-candidato a prefeito, Gabriel Dias, e o pré-candidato a vereador pelo Republicanos, Leonardo Blos Garrido, que comentaram sobre suas articulações políticas visando às Eleições de 2024. Gabriel Dias iniciou comentando seu objetivo de ter a maior bancada partidária da próxima legislatura. "Não é fácil, mas a gente está trabalhando há mais tempo que os outros partidos,

há mais de um ano. Não é à toa que a gente tem 20 pré-candidatos a vereador, são pessoas que estão inseridas na sociedade e tenho certeza que farão bonito em 2024", projetou Gabriel.


Em seguida, Leonardo Garrido, que é pré-candidato a vereador na cidade com o apoio de Gabriel, explicou porque é pré-candidato e pretende concorrer no próximo ano. "É a primeira vez que pretendo concorrer. Sempre trabalhei nos bastidores, ajudando o melhor vereador da cidade a tentar ser deputado estadual [no caso do Gabriel Dias em 2022]. Tínhamos poucos recursos e muito trabalho. Em 2022, o Gabriel Dias fez oito mil votos. Temos o momento certo para tudo, meu momento seria agora", analisou.


O próximo assunto foi o apoio do deputado estadual Delegado Zucco (Republicanos) à candidatura de Heliomar Franco (União Brasil) à Prefeitura de São Leopoldo, sendo que Gabriel Dias está pronto para se filiar ao Republicanos na janela partidária de março e concorrer na eleição majoritária em 2024. "O Rodrigo Zucco, ele próprio me chamou para irmos ao gabinete dele. A única coisa que ele me disse na época é que eu seria o candidato do Republicanos em São Leopoldo. Inclusive ele iria lutar para trazer recursos à candidatura. Se ele mudou de ideia, eu não posso me movimentar por isso. Na política não temos documento, só a palavra", detalhou Gabriel.


Garrido seguiu na mesma linha de resposta. "O deputado falou que o Gabriel seria o candidato do Republicanos em São Leopoldo, que seria uma candidatura para ganhar na cidade. Essas movimentações que a gente vê causam muita estranheza, pois a política é para pessoas sérias. O Zucco deu a palavra dele e a gente deu a nossa. Todo mundo tem razão para mudar de ideia, mas deveria informar essa mudança de forma clara", argumentou o pré-candidato a vereador.


Mesmo assim, Gabriel Dias segue almejando concorrer para prefeito pelo Republicanos. "Temos muita confiança na construção que a gente fez. O deputado federal Carlos Gomes (Republicanos) sempre nos deu a palavra. O Republicanos tem outros quatro deputados estaduais, tenho certeza que estarão conosco. Além deles, a Any Ortiz e o Gaúcho da Geral também [vão ir para o partido]. É um conjunto de deputados que vai caminhar conosco e estamos tranquilos em relação a isso", salientou.


Também foi analisada a situação atual de outros vereadores da cidade. "O Hitler [Pederssetti] vem construindo o Podemos, o Arthur Schmidt vem reconstruindo o MDB. A gente vem no nosso trabalho também, é muito difícil que eu volte a concorrer como vereador. Tenho muitos candidatos com alto potencial de votos, também tenho minha pré-candidatura a majoritária", destacou o vereador.


Gabriel Dias encerrou falando de como virá a proposta da sua campanha. "Acredito na renovação. Dei minha contribuição na Câmara de Vereadores e darei uma nova opção para São Leopoldo. É uma proposta de equilíbrio que olha para as pessoas e os problemas da cidade, não ficando só nos extremos políticos. Meu mandato de vereador nesses três anos mostra esse equilíbrio", finalizou

A gravação completa do Programa Start News está disponível nos canais da TV Start News no YouTube e Facebook.


Confira a entrevista completa:

Gustavo Bays, da Redação Start

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page