top of page
Buscar

Vereadores de São Leopoldo aprovam nova sede para a Câmara no bairro Rio dos Sinos


Imagem: divulgação/ Câmara de Vereadores de São Leopoldo.

Os vereadores de São Leopoldo aprovaram, por 12 votos e uma abstenção, a mudança da Câmara de Vereadores para o prédio da antiga indústria de borracha Borbonite, na rua Assembleia Provincial esquina com a rua Marechal Rondon), no bairro Rio dos Sinos. A votação da matéria, que tramitou em regime de urgência, aconteceu na sessão desta quinta-feira (14).


Atualmente, o prédio da Câmara na rua Independência, em frente à Praça do Imigrante, já não tem mais condições estruturais e de segurança. O local pertence ao IAPS e é alugado pelo Legislativo Municipal pelo custo mensal de aproximadamente R$ 40 mil.


Segundo o presidente do Legislativo, Marcelo Dentinho, "por ser novo, o local não necessitará de qualquer reparo estrutural, apenas as adaptações comuns de qualquer mudança. Como temos feito desde o início deste trabalho, a ideia é um lugar melhor, acessível, seguro, e que irá gerar economia aos cofres públicos".


O valor do aluguel é de cerca de R$ 38 mil por mês. Ainda conforme Dentinho, não há previsão do custo para as adequações necessárias.


A expectativa é que a mudança ocorra em dezembro.


Guilbert Trendt, da Redação Start

0 comentário

Commentaires


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page