top of page
Buscar

Com mais um óbito em São Leopoldo, Rio Grande do Sul chega a 60 mortes por dengue neste ano


Estado tem quase 48 mil casos confirmados da doença neste ano | Imagem: Divulgação/PMSL

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou nesta quinta-feira (30) o óbito de mais uma pessoa em razão de complicações da dengue. A vítima é um morador de São Leopoldo, no Vale do Sinos. Com esta morte, já são 60 pacientes que perderam a vida no Estado neste ano.


Mais de 47,8 mil casos da doença foram confirmados em território gaúcho em 2022, além de outras 8,2 mil notificações que estão em investigação. A SES alerta que a prevenção deve continuar com a eliminação de locais que acumulam água parada, onde o mosquito Aedes aegypti se reproduz.


Tanto em relação aos óbitos quanto aos casos, os registros de 2022 são os maiores da série histórica da dengue para o Estado. O ano passado totalizou 10,5 mil casos e 11 mortes, enquanto em 2020 foram 3,3 mil casos e seis óbitos.


Conforme o painel de monitoramento da dengue,22 pacientes estão internados em hospitais do Rio Grande do Sul por conta da enfermidade que tem como sintomas principais dores de cabeça, muscular e atrás dos olhos, além de manchas vermelhas na pele. Dos 497 municípios gaúchos, 447 são considerados infestados pelo mosquito Aedes aegypti. Em São Leopoldo já são quatro mortes confirmadas pela doença.


Fonte: GZH

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page