top of page
Buscar

Explosão atinge condomínio no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre


Imagem: Eduarda Xavier.

Uma explosão atingiu uma torre de condomínio no bairro Rubem Berta, na Zona Norte de Porto Alegre, na madrugada desta quinta-feira (4). Conforme relatos de moradores, havia vazamento de gás no local. Dois bombeiros que estavam no prédio por conta do problema tiveram ferimentos. Conforme informações da Brigada Militar, foram lesões leves e os dois foram encaminhados para atendimento médico. A região do condomínio está isolada neste momento.


O local fica na rua Inocêncio de Oliveira Alves, próximo à esquina com a rua João Fázio Amato. E a explosão pôde ser ouvida na região por volta de 0h30min. Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil e Defesa Civil atendem a ocorrência. Pelo menos, quatro veículos dos bombeiros estão no local.


A explosão aconteceu na torre 10 – segundo a Defesa Civil, moradores desta torre e da 11, que fica na frente, serão encaminhados para albergues. Quanto às outras torres ainda não há previsão de liberação. Nesta madrugada, os moradores encontram-se fora do condomínio, conforme orientação dos bombeiros.


Morador do andar onde ocorreu a explosão, Rafael Vieira conta que, em um primeiro momento, ele e a esposa sentiram um cheiro forte de gás e foram para o corredor do bloco. Eles repararam que o cheiro estava concentrado no apartamento do vizinho da frente. Após acionar o porteiro, a válvula de gás foi desligada. Segundo Rafael, neste meio-tempo, eles conseguiram avisar vizinhos sobre a situação. Os bombeiros foram acionados e estavam no andar quando aconteceu a explosão.


Eduarda Xavier, que mora perto da torre onde houve a explosão, relatou à Rádio Gaúcha que o condomínio estava com falta de gás e uma foi ao local abastecer algumas torres, entre a noite e a madrugada.


São cerca de 440 apartamentos.


Ainda não há detalhes sobre mais feridos e sobre o estado de saúde dos bombeiros atingidos.


Fonte: GZH

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page