Vetada pela Justiça, Fatal Model patrocinadora do CSA, dá “jeitinho” e aparece na Copa do Brasil
- Mariana Santos - Jornalista - MTB 19788/RS
- há 7 horas
- 2 min de leitura

O CSA se classificou às oitavas de final da Copa do Brasil após empate em 0 a 0 diante do Grêmio, em Porto Alegre. A partida, que entrou para a história do time alagoano, foi marcada pelo uso de uma camisa com um patrocínio inusitado.
Trata-se da “Fatal Model”, plataforma de acompanhantes que teve a divulgação no clube azulino vetada pela justiça em março deste ano.
A juíza Fátima Pirauá, da 28ª vara da Infância e Juventude de Maceió, determinou no dia 29/03 que o CSA suspendesse imediatamente a exibição da marca “Fatal Model” em todas as camisas oficiais do clube acessíveis a crianças e adolescentes.
Contra o Grêmio, o CSA deu um “jeitinho” e não deixou de dar espaço à patrocinadora.
A equipe de Alagoas entrou em campo com o uniforme número dois, branco, que continha uma foto da diretora de comunicação da Fatal Model, Nina Sag.
À época do veto, CSA e Fatal Model se manifestaram sobre a decisão da justiça, que considerou o patrocínio na camisa uma “propaganda considerada prejudicial ao público infantojuvenil”.
A Fatal Model ganhou relevância no meio esportivo ao patrocinar clubes da Série B do Campeonato Brasileiro em 2023 e de 2024. Times como Brusque, CRB, Paysandu, Vila Nova, Ponte Preta e Amazonas tiveram suas camisas estampadas pela empresa. Na Série A, a Fatal Model também patrocinou o Vitória.
CSA se manifestou em nota
O Centro Sportivo Alagoano (CSA) vem, por meio desta nota, informar que tomou ciência da decisão judicial proferida pela 28ª Vara da Infância e Juventude da Capital, determinando a suspensão imediata da exibição da marca “Fatal Model” em suas camisas oficiais e materiais promocionais acessíveis a crianças e adolescentes, bem como a retirada dos materiais já distribuídos. Em respeito ao Poder Judiciário e à legislação vigente, o CSA cumprirá integralmente a decisão, adotando todas as medidas necessárias para atender às determinações no prazo estabelecido.
Concomitantemente, o Departamento Jurídico do clube já está analisando os fundamentos da decisão e preparará os recursos cabíveis, com o objetivo de reverter a liminar, garantindo os direitos e interesses legítimos da instituição.
O CSA reforça seu compromisso com os valores esportivos e sociais, atuando sempre em conformidade com a lei, e manterá sua torcida e o público em geral informados sobre os desdobramentos do caso.
Fonte: CNN
Comments