top of page
Buscar

“Cantos do RS” é tema da última Batalha São Hell do ano



Imagem: Júlia Langner/ PMSL.

O palco atrás da Estação São Leopoldo da Trensurb recebeu neste domingo (10)a última Batalha São Hell de 2023 – tradicional evento de hip hop da cidade que ocorre quinzenalmente nos domingos à tarde no mesmo local. “A competição conta com rodadas eliminatórias de rimas autorais improvisadas. Essa edição contou com mais de 60 MC's de todo o Estado”, destaca a chefe do Departamento de Juventudes da Secretaria de Direitos Humanos, Julia Langner.

 

O presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de São Leopoldo, Braian Gehlen, explica que a Batalha São Hell é a cara de uma cidade democrática aberta a imigrantes de vários países. “A batalha tem tudo a ver com os 200 anos de São Leopoldo, um município receptivo e que acolhe bem as pessoas. Essa edição teve o tema 'Cantos do RS', que simboliza a participação de MC's de várias cidades do Estado”. Gehlen também salienta que a Batalha São Hell é o maior evento de duelo de rimas do Rio Grande do Sul e tem ganhado expressão em nível nacional.

 

Inauguração do Museu da Cultura Hip Hop em Porto Alegre

 

Domingo também foi um dia histórico para os apaixonados por cultura. Os fãs do movimento Hip Hop ganharam um museu para chamar de seu em Porto Alegre. O espaço reúne ambientes expositivos, quadras para basquete e breaking, estufa agroecológica e até uma sala de grafites com realidade virtual e 3D.

 

O Museu da Cultura Hip Hop do Rio Grande do Sul é o primeiro destinado a esse viés na América Latina e fica localizado na rua Parque dos Nativos, 545, na Vila Ipiranga. O horário para visitação é de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, e finais de semana por demanda e eventos. O coordenador do Museu, Rafa Rafuagi, enfatiza que a entrada é gratuita e que o espaço espera receber 30 mil visitações por ano.


Fonte: PMSL

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page