top of page
Buscar

Carnaval vai ser de muita folia no Litoral Norte; confira a programação

O Carnaval 2024 no Litoral Norte promete ser uma festa vibrante, com uma variedade de atrações que começam nesta sexta-feira (9) e se estendem ao longo do feriado. As prefeituras locais se prepararam para receber a multidão de foliões que já começaram a marcar presença nas praias gaúchas. Desde desfiles de escolas de samba até a energia contagiante dos blocos de rua, passando por bailes, apresentações de bandas e DJs, há opções para todos os gostos e idades


Além das festividades, o calor será outro protagonista durante o Carnaval. De acordo com a previsão da Metsul Meteorologia, os primeiros dias da folia serão marcados por temperaturas altas, refletindo a influência de uma massa de ar quente sobre o Estado. Entretanto, uma frente fria está prevista para chegar, trazendo a possibilidade de chuvas e um alívio bem-vindo do calor intenso.


Durante o fim de semana, espera-se tempo firme e muito calor, com noites igualmente quentes. A segunda-feira (12) poderá contar com a presença do sol entre nuvens, havendo a possibilidade de chuvas. Já na terça-feira (13), o cenário previsto é de maior nebulosidade e ocorrência de chuvas.


Em Capão Novo, nessa sexta, a partir das 23 horas tem Suit 14 e o DJ Pedro Valente. Em Capão da Canoa, neste sábado (10), a partir das 20h, é a vez da Banda da Saldanha e do Grupo Relax, no Largo do Baronda.


No domingo (11), as festividades acontecem na Praia do Barco, a partir das 22h, na Praça Inclusiva Fênix, com a Banda Montagem Festa Show, e em Curumim com o Grupo Geração, às 24h, na Rua Mascarenhas de Morais esquina com a Rua Aimoré. Na segunda, a folia continua na Praia do Barco com banda Cravo e Canela, às 22h,


Os desfiles dos blocos em Arroio Teixeira acontece no sábado e domingo. Entre os participantes estão os blocos Acqua Lokos, Mascarados, Texas, Sem Limites, Bloquinho Artistas Amigos, Inimigos do Fim, Batcaverna, Juntos Somos Piores, Suit 14, Piriguet´s.


No palco, na Rua Maracana, as atrações começam as 24h. O DJ Fael e Banda da Alegria no sábado. Banda Gravo e Canela e Grupo Relax, no domingo, e DJ Matheus Sana e Banda Festa Show, na segunda-feira. O Carnaval infantil ocorre no domingo, às 16h.


Em Magistério, a festa começa hoje e segue até domingo, com início às 22h30min, com o baile de Carnaval com Carmo Rosa e Banda. Na segunda-feira tem o carnaval infantil, às 16h30, o desfile na avenida com a Escola de Samba Acadêmicos do Pinhal, e às 23h festa com o comunicador Léo Rosa e Dj Jean. O ponto de encontro é no centro da cidade.


Em Pinhal, o desfile na avenida General Osório começa no sábado, às 21h, com o bloco Vermelhão, Amigos do Parque 7, Retalhos odo Miguel, e a Escola de Samba Acadêmicos do Pinhal. No domingo é a vez do bloco dos rodoviários, Peregrinos da noite e Virgens. Na segunda-feira, às 22h, baile de Carnaval com Carmo Rosa e Banda. Na terça-feira, às 16h, tem o carnaval infantil seguido pela apresentação do comunicador Léo Rosa e Dj Jean.


O Carnaval Torres Folia de Rua vai ocorrer de sexta a segunda, na Avenida Beira Mar em frente à Praça Claudino Nunes Pereira. Uma estrutura foi montada para apresentação das bandas. As tendas da Brigada Militar, da Polícia Civil e Secretaria da Saúde ficarão montadas ao lado da Praça Claudino Nunes Pereira. Nos dias de festa, às 6h30min, ocorrerá o fechamento das ruas do entorno do palco. Às 20h, previsão de início das apresentações de DJ e banda. O encerramento das festas está previsto para às 3h.


Fonte: Correio do Povo

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page