top of page
Buscar

Crianças e jovens encantam o público em espetáculo alusivo ao Dia Internacional da Dança


Foto: Evelin Haslinger

SÃO LEOPOLDO: com o teatro municipal lotado, cerca de 80 dançarinos de 9 escolas de dança de São Leopoldo/RS, maioria deles crianças e jovens, o público se encanta com o belíssimo espetáculo de dança na noite deste sábado (29/4).


Alusivo ao dia internacional da dança, data criada pela Unesco em 1982 em homenagem ao mestre do ballet francês Jean-Georges Noverre, o evento teve duração de aproximadamente 2 horas. A abertura teve a performance artística “Quietude Ruidosa” executada pelo coordenador do Sistema Municipal de Cultura de São Leopoldo, Marco Fillipin.


O destaque da noite foi das crianças e jovens dançarinos que mostraram além do talento, um engajamento e compromisso com a arte e a cultura. Rostos expressivos e atentos. Na plateia, um grande número de crianças e jovens que participaram do inicio ao fim do espetáculo, com gritos de apoio aos amigos e familiares que estavam no palco.


Entre as performances de dança, os artistas utilizaram-se do recurso de textos, como foi a produção “O que Move” apresentado pelo Ballet Sinos. O grupo de dança trouxe para a encenação a narrativa “Janela Aberta”, de Paula Lau, Giovana Drobt e Natan Santos.


Outro momento marcante do espetáculo, foi a entrega do prêmio cultura entregue para a Tia Elaine, como é conhecida. Elaine faz parte do Ballet Sinos, considerada uma das escolas de dança mais antiga da região.


A Start Comunicação, parabeniza à Secult e às escolas de dança pelo lindo espetáculo apresentado. Foi lindo ver tantas crianças e jovens no palco e na plateia. A cultura é um direito humano fundamental para o desenvolvimento dos valores culturais e de cidadania de crianças, adolescentes e juventudes.

Escolas de Dança que participaram do espetáculo:


Grupo Explosão; Corpus Cia de Dança; Superação Cia de Dança; Ballet Sinos; Passo a Passo Escola de Dança e Ginástica; Bruna Pelison Studio de Dança; Embalun Gurpo de Dança; Grupo de Dança Orpheu; Brilhart Escola.


Registros do evento



Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br/ Por Evelin Haslinger, comunicadora


0 comentário
banner superior START CARNAVAL 2024.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page