top of page
Buscar

Lançamento da 16ª edição da Aldeia Sesc Capilé acontece nesta quarta-feira


Imagem: divulgação/ Sesc-RS.

O lançamento da 16ª Aldeia Sesc Capilé, em São Leopoldo, vai marcar a realização de mais uma edição do evento, que visa levar cultura e diversão para o público de forma gratuita. Nesta quarta-feira (25), a partir das 20h30, a comunidade leopoldense e da região vai poder apreciar o show “Brasilidades” da Banda Odara, com uma participação especial do cantor tradicionalista Ernesto Fagundes.


Durante o evento, a programação completa da Aldeia deste ano vai ser divulgada. A edição desse ano acontece entre os dias 8 e 12 de novembro.


Além de São Leopoldo, as Aldeias Sesc serão promovidas, também, em Caxias do Sul, de 4 a 12 de novembro, e em Novo Hamburgo, de 16 a 19 de novembro. Em outubro, elas já aconteceram nas cidades de Passo Fundo e Santa Rosa.


A temática do projeto em 2023 é “Brasilidades”, com o intuito de valorizar diferentes aspectos culturais do país com grupos locais, regionais e nacionais. A identidade visual da edição, a partir disso, foi criada pelo caxiense Rafael Lunardon, com inspirações em cores tropicais, vegetação, aves, chimarrão e texturas.


Sobre a Aldeia Sesc


Aldeias Sesc são eventos realizados pelo Sesc/RS com uma programação diversificada de diferentes linguagens e manifestações artísticas, entre grupos locais, regionais e nacionais. Com essa ação, promove-se o intercâmbio entre artistas, estudantes e comunidade em geral em prol da arte. No Rio Grande do Sul, ocorrem Aldeias Sesc em Caxias do Sul, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Passo Fundo e Santa Rosa.


Fonte: Sesc

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page