11 estudantes recebem certificados de conclusão do curso de ajustador mecânico em São Leopoldo
- Start Comunicação

- 13 de out. de 2022
- 2 min de leitura

Onze estudantes receberam os certificados de conclusão do curso de ajustador mecânico nesta terça-feira (11), na sede do Senai. O curso, que teve duração de 160 horas e era gratuito, serviu para viabilizar a qualificação profissional para pessoas desempregadas e em situação de vulnerabilidade. A ação é uma parceria entre a prefeitura de São Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Sindimetal, Sinduscom, Senai e Fiergs.
Para participar, era necessário realizar inscrição nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) das cinco regiões da cidade e nas empresas que proporcionaram o curso. Entre os requisitos pré-estabelecidos estão idade mínima de 18 anos, desemprego e declaração de baixa renda.
De acordo com o titular da Sedettec, Juliano Maciel, é uma alegria imensa estar formando uma nova turma e abrindo um caminho de novas possibilidades de inserção e reinserção no mercado de trabalho. “Estamos muito contentes com os resultados, pois essa parceria segue avançando e a mão-de-obra já começa a ser absorvida pela indústria”, destaca.
A secretária adjunta da SAS, Carolina Cerveira, reforçou o apoio da pasta, que ficará à disposição para apoiar os estudantes após a formatura. “Na sequência a gente segue com o suporte para todos os formandos. Estaremos aqui para ajudar com os próximos passos”, enfatizou.
Segundo o professor do curso, Marcelo Quadros, essa foi uma grande chance dos alunos se colocaram no mercado de trabalho. “Agora vários deles já estão trabalhando. É muito gratificante, como instrutor, ver que esse projeto está tendo continuidade a partir da prefeitura e demais parceiros, que estão dando essa oportunidade de seguimento no mercado. Principalmente porque todos participaram e fizeram as atividades, o que torna gratificante”, argumenta.
Um dos alunos recém-formados, Gabriel Diogo da Motta, estava muito contente com a certificação e contou que o curso abriu portas. “Eu nunca tinha trabalhado de carteira assinada e graças ao curso agora consegui meu primeiro emprego formal e isso é muito legal”, revela Gabriel.
Além dos representantes da prefeitura, participaram da cerimônia, o secretário adjunto da Sedettec, Mário Rosito; o presidente do Sindimetal, Valmir Pizutti, e o assessor do Sindimetal, Cláudio Garcez. Representando o Senai São Leopoldo, estavam à frente, o professor do curso, Marcelo Quadros, a Assistente Técnico II, Katiéle Avila Vargas, e a Coordenadora Pedagógica, Gabriela Gomes Motta.































Comentários