14ª vítima de feminicídio do ano é registrada na Fronteira Oeste
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS
- há 14 minutos
- 1 min de leitura

Cláudia Rosane Casseres da Cunha, 53 anos, é a 14ª vítima de feminicídio registrada no Rio Grande do Sul desde o início do ano. Servidora municipal em Maçambará, na Fronteira Oeste, ela foi encontrada morta em sua residência na quinta-feira (12).
De acordo com a Polícia Civil, colegas de trabalho estranharam a ausência da vítima e decidiram procurá-la em casa. No local, o corpo foi encontrado com ferimentos na região da cabeça e da boca. O companheiro é apontado como principal suspeito. Ele teria fugido após o crime, mas foi localizado e preso horas depois, escondido em um hotel em São Borja.
O delegado Rodrigo Bobrzyk, titular da Delegacia de Itaqui e responsável também pelo caso em Maçambará, informou que testemunhas relataram que o casal mantinha discussões frequentes. Uma familiar teria mencionado ainda que a vítima cogitava registrar ocorrência policial, o que não chegou a acontecer. O suspeito possui antecedentes por violência doméstica contra mulheres.
O corpo foi encaminhado ao Instituto-Geral de Perícias (IGP), onde o exame de necropsia deverá apontar se a morte foi causada por agressão com objeto contundente ou por ação de força física.
Em nota, a Prefeitura de Maçambará manifestou pesar pelo falecimento da servidora.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Correio do Povo






