top of page

A química continua: Trump convida Lula para integrar “Conselho de Paz” para Faixa de Gaza


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, convidou o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva para integrar o novo “Conselho de Paz” (Board of Peace) voltado à Faixa de Gaza, uma iniciativa internacional do governo americano para buscar soluções políticas e humanitárias ao longo do conflito na região. A carta com o convite foi entregue a Lula na sexta-feira (16) pela Embaixada do Brasil em Washington, segundo informações da mídia.


A criação do conselho foi anunciada por Trump no dia 15 de janeiro como parte da segunda fase de um plano dos EUA para pôr fim ao conflito na Faixa de Gaza e abordar a reconstrução do território devastado após anos de guerra. Não está definido ainda se Lula aceitará o convite, com decisão aguardada pela equipe presidencial brasileira nos próximos dias.


O “Conselho de Paz” deve reunir líderes mundiais dispostos a trabalhar pela estabilização, governança e reconstrução de Gaza, com Trump como presidente do órgão. Outros chefes de Estado convidados incluem nomes como o argentino Javier Milei e o turco Recep Tayyip Erdogan, entre outros líderes internacionais.


WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page