top of page
Buscar

Abel Braga confirma aposentadoria como técnico, mas ainda que ser coordenador de futebol


Técnico anúnciou sua aposentadoria em uma entrevista | Imagem: Reprodução

Depois de deixar o Fluminense em abril, Abel Braga decretou que não será mais chamado de treinador. Passados anos no cargo, comandando diversos times e acumulando títulos, o agora ex-técnico afirmou, em entrevista ao Lance!, que não suportaria mais a rotina na beira do gramado, garantindo, porém, que não vai se distanciar completamente do futebol.


"Logo depois do Estadual era muito jogo, já comecei a amadurecer isso. Chegou um momento que eu não suportava mais. Não estaria mais feliz na beira do campo. Então para mim deu. Agora já parei colocando na cabeça que vou trabalhar fora do campo. Vou fazer uma coordenação técnica, não quero ser executivo, diretor técnico, quero coordenador. Que é um negócio completamente diferente. Vamos ver o que dá", disse.


Abel Braga deixou o Fluminense em 28 de abril, quando pediu demissão para evitar atritos e ainda mais desgaste pessoal para ele. Na despedida, muitas lágrimas de jogadores e funcionários que mostram o ótimo ambiente construído internamente. O Tricolor chegou a ter 12 vitórias consecutivas, mas a eliminação na Libertadores e a complicada situação na Copa Sul-Americana pesaram contra, mesmo com o título do Campeonato Carioca.


Formado no Fluminense, Abel só foi treinar o time pela primeira vez em 2005. Mesmo após a perda da Copa do Brasil daquele ano, o treinador foi mantido, saindo apenas em 2006 para o Internacional, onde foi campeão da Taça Libertadores e o Mundial de Clubes. Retornou para o clube em 2021 onde foi vice do Brasileirão.


Fonte: UOL

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page