Unidades de saúde promovem debates e oficinas sobre amamentação alusivos ao Agosto Dourado
- Start Comunicação

- 27 de ago.
- 1 min de leitura

Durante o mês de agosto, tradicionalmente conhecido como Agosto Dourado, a Secretaria Municipal de Saúde tem promovido uma série de atividades nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, com o objetivo de conscientizar e incentivar a prática do aleitamento materno.
Em mais uma ação da campanha, a UBS Rio dos Sinos recebeu, nesta quarta-feira, 27, uma oficina sobre amamentação, reunindo profissionais das áreas de Nutrição, Enfermagem, Fonoaudiologia e Saúde Coletiva. A equipe compartilhou informações sobre mitos e verdades que cercam o tema, oferecendo orientação para gestantes e mães.
Vanessa Tonolli, 33 anos, grávida do segundo filho, participou da atividade e destacou a importância do evento. "Nenhum bebê é igual ao outro. O meu primeiro filho mamou até os 6 meses. Hoje temos mais acesso à informação e vim aqui para aprender um pouco mais sobre a amamentação", afirmou a moradora do bairro Rio dos Sinos, que ficou sabendo sobre o evento nas consultas de pré-natal realizadas na UBS.
A recomendação da OMS
A Organização Mundial de Saúde (OMS) reforça que o leite materno deve ser a única fonte de alimentação para os bebês até os 6 meses de idade. Após a introdução dos primeiros alimentos sólidos, a recomendação é que a amamentação continue até, pelo menos, os 2 anos de idade. Esses cuidados são fundamentais para garantir o desenvolvimento saudável das crianças e para a proteção contra diversas doenças.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br / Por Luis Guilherme Zambrzycki


































Comentários