Aldeia Sesc Capilé 2025 encerra com grande público e deixa “gostinho de quero mais”
- Start Comunicação

- 13 de out.
- 2 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: a 18ª edição da Aldeia Sesc Capilé chegou ao fim neste domingo (12/10), mas deixa um legado forte e sentimento de saudade para as milhares de pessoas que passaram pela Praça do Imigrante, ao longo dos cinco dias de atrações.
O encerramento contou com um show nacional gratuito da Banda Maneva (SP), às 18h, que coroou a programação com muita música e participação do grande público presente no show.
Já nas primeiras horas da manhã do domingo, a tradicional corrida Aldeia Run, com disputas de 3 km, 5 km e categoria Kids, tomou as ruas, percorrendo locais como Rua Independência, Osvaldo Aranha, Avenida Mauá e Rua Brasil até retorno na Praça do Imigrante.
Ao longo do dia, ocorreram ainda oficina culturais, contação de histórias, espetáculo “MIRA” e almoço com roda de samba, junto à feirinha, brinquedos infláveis e exposição de arte visual.
Para Andréa Guedes, diretora do Sesc São Leopoldo, o evento é mais que uma celebração cultural: “o sucesso da Aldeia reafirma que a cultura precisa ser fomentada e apoiada”.
Ela agradeceu a todos os envolvidos, equipe do Sesc, artistas, apoiadores e público principalmente, pela participação e comprometimento durante a programação.
Este ano, a Aldeia trouxe o tema “Território & Saberes – Lugares de Memórias”, enfatizando a valorização das histórias locais e dos múltiplos territórios culturais. A programação gratuita incluiu espetáculos, oficinas, eventos de acessibilidade (com LIBRAS), atividades em lares, rodas de memória e atrações regionais e nacionais.
Com este encerramento marcante, a Aldeia Sesc Capilé 2025 reafirma seu papel de ponte cultural entre comunidade e arte, e reforça a importância de políticas públicas que mantenham vivo esse espaço de encontro, expressão e pertencimento para São Leopoldo e região.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br































Comentários