top of page
Buscar

Aleca participa da II Copa Brasil de Canoagem Velocidade em Curitiba


Imagem: Daniela Maioli/ Aleca.

A equipe da Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem (Aleca) embarcou nesta quinta-feira (25) para a II Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem que ocorre de sexta (26) a domingo (28), em Curitiba. A Aleca vai com seis representantes, entre comissão técnica e atletas, juntando-se aos mais de 300 competidores.


O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e pontua para o 1º Ranking da Canoagem Velocidade e Paracanogem.


Canoagem em São Leopoldo

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), o Projeto Canoagem na Escola atende estudantes da rede pública de ensino. O projeto surgiu no segundo semestre de 2005, com o objetivo de preencher o tempo livre de crianças e adolescentes que tomavam banho de rio. A partir de 2008, o projeto iniciou sua participação em competições dentro do Estado.


Em 2009, os treinos se intensificaram e, no ano seguinte, disputaram o primeiro campeonato em nível nacional. Para regulamentar a equipe nas competições, foi criada, em 2011, a Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem (Aleca).

Atualmente, a equipe é composta por 10 professores e a coordenação é composta por oito pessoas que auxiliam nos treinos dentro e fora da água. O projeto Canoagem atende 190 estudantes da rede municipal, com atividades de segunda a quinta-feira, nos turnos da manhã e da tarde, no contraturno escolar. Já a Aleca, conta com cinco atletas, mais 12 estudantes na categoria de base. Durante o projeto, os atletas treinam dois dias por semana. Após serem integrados na Aleca, eles passam a treinar cinco dias por semana.


Fonte: PMSL

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page