top of page
Buscar

Alpacas Food é finalista no Fi Innovation Awards


Imagem: divulgação/ Alpacas Food.

Os crispies de quinoa Rock e o biscoito de quinoa Bompacas produzidos pela Alpacas Food, de São Leopoldo, foram selecionados para participar do concorrido prêmio Fi Innovation Awards, promovido pela Food ingredients South America (FiSA), maior feira de alimentos e bebidas da América. “Estamos nos sentindo vencedores pelo fato de termos sido selecionados para concorrer, uma vez que o corpo de jurados é formado pelos principais especialistas do setor de alimentos do Brasil”, destaca István Dergecz Neto, um dos sócios e co-fundador da empresa.


Ele acrescenta que esta indicação tem ainda mais relevância porque a empresa conseguiu expor no evento de agosto logo após um incêndio que devastou a fábrica no mês de maio. “Conseguimos participar graças ao apoio de clientes que devolveram os pedidos, pois perdemos todo o estoque”, lembra, emocionado.


A Alpacas concorre na categoria Produto Mais Inovador, cujos vencedores serão conhecidos no dia 16 de outubro, em um evento em São Paulo/SP. O cronograma iniciou em agosto, com as inscrições. Em setembro, são enviadas as amostras ao comitê técnico, que de 02 a 04 de outubro, avaliarão as as inovações de forma online, selecionando 5 finalistas em cada categoria.


A Alpacas Food foi criada em 2021 e atualmente produz 12 versões de biscoitos crocantes à base de quinoa, planta nativa da região andina do Peru, Bolívia, Equador e Colômbia e consumida há mais de quatro mil anos. São colocadas no mercado 500 mil unidades/mês, adquiridas por rede de supermercados e lojas especializadas. “A Alpacas Food nasceu com o objetivo de criar produtos que aliam a nutrição com sabor”, explica István.


A escolha pela quinoa é devido às propriedades. Por ter baixo índice glicêmico e ser rica em fibra, a quinoa estimula a mastigação, diminui o esvaziamento gástrico e aumenta a sensação de saciedade, adiando a fome. Cada 100 gramas de quinoa (crua) contém 15g de proteínas, 1,5mg de ferro, 286mg de fósforo, 112mg de cálcio, 5g de fibras e apenas 335 kcal.


O Fi Innovation Awards é promovido pela Food ingredients South America (FiSA), uma das maiores feiras do setor de alimentos e bebidas da América Latina, que reúne os principais players do mercado e promove a inovação, desenvolvimento e sustentabilidade no setor.

Realizada em São Paulo no mês de agosto, reúne profissionais do setor para mostrar novidades, fazer networking e fechar negócios. Em 2023, reuniu mais de 200 expositores representando 800 marcas e que foram acessados por dez mil profissionais da indústria, especialmente dos setores de P & D e Marketing com o objetivo de conhecer as tendências apresentadas e buscar inspirações para o desenvolvimento de novos produtos no futuro.


Fonte: Senha Comunicação

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page