Ameaça de atentado mobiliza forças de segurança em Novo Hamburgo
- Start Comunicação

- 7 de ago.
- 1 min de leitura

Uma ameaça de massacre em escolas de Novo Hamburgo, encontrada na deep web, mobilizou as forças de segurança do município. O possível ataque teria sido marcado para sexta-feira, 8 de agosto, mas as autoridades optaram por não fazer um anúncio público imediato para evitar pânico.
A Brigada Militar, a Polícia Civil e a Guarda Municipal atuarão de forma integrada na prevenção. A GM ficará responsável por reforçar a segurança nas escolas municipais, enquanto BM e PC estarão presentes nas instituições estaduais e particulares.
A Prefeitura de Novo Hamburgo confirmou a ameaça por meio de nota nas redes sociais e anunciou a suspensão das aulas da rede municipal nos dias 8 e 11 de agosto, como medida preventiva. “Seguiremos monitorando e estruturando ações de prevenção nas escolas”, destacou o comunicado, que também reforça a importância da responsabilidade no compartilhamento de informações.
O Colégio São Luís, instituição privada da cidade, informou que já acionou a Brigada Militar e segue monitorando a situação junto às autoridades. “Reiteramos nosso compromisso com a transparência e manteremos todos informados diante de qualquer novidade relevante”, informou a direção.
A investigação segue em andamento e a orientação é de que pais, estudantes e comunidade escolar evitem disseminar rumores não confirmados, colaborando com a segurança e a tranquilidade de todos.
A prefeitura de Estância Velha anunciou em poucos momentos que também suspendeu as aulas pelo mesmo motivo.
Da Redação do www.startcomunicacaosl.com.br / Por Luis Guilherme Zambrzycki


































Comentários