Amvag qualifica empreendedores da área de gastronomia que irão compor o Caminho dos Sabores do Vale Germânico
- Start Comunicação

- 10 de abr.
- 2 min de leitura

Empresas de gastronomia que se inscreveram no recente chamamento feito pela Associação dos Municípios do Vale Germânico - Amvag já estão se reunindo para o processo de qualificação que permitirá serem incluídas no Caminho dos Sabores do Vale Germânico, rota turística que reunirá empreendimentos das mais diversas áreas da gastronomia. A qualificação será por meio do Sebrae e sua equipe técnica com o apoio do Sicredi e culminará com o lançamento de um guia digital onde os empreendimentos estarão relacionados destacando seus atrativos e incentivando a visitação turística.
As reuniões com as empresas que se candidataram ao processo já iniciaram. É nesse momento de contato com os técnicos do Sebrae que elas são apresentadas à proposta de qualificação que tem apoio financeiro do Sicredi. O treinamento ao qual os empreendimentos serão submetidos é para qualificá-los ao ponto de comporem a rota turística, garantido os requisitos necessários para atração de turistas aos estabelecimentos.
Embora o projeto já tenha empresas pré-selecionadas por meio do chamamento, há a possibilidade de cadastro reserva. Interessadas devem fazer contato pelo email amvag.adm@gmail.com
*Cervejarias- *O processo de elaboração do Caminho dos Sabores do Vale Germânico segue o mesmo critério adotado para a implantação do Caminho das Cervejarias Artesanais, primeira rota turística criada a partir de iniciativa da Amvag. Atualmente integrado por 15 cervejeiros , o Caminho das Cervejarias Artesanais é um sucesso não apenas pelos eventos que promove, como a Hopfenfest - festa do lúpulo, que já atinge sua segunda edição, mas pela regionalização e espírito colaborativo dos empreendedores que se conseguiu construir com essa união do setor.
" O caminho da cervejarias é um case de sucesso da Amvag e um exemplo de como é possível empreendimentos afins se ajudarem mutuamente, crescerem juntos e qualificar a região turisticamente" avalia o presidente da Amvag, Gaspar Behne, prefeito de Lindolfo Collor.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br/ Colaboração da Jornalista Silvia Trovo































Comentários