Anitta se torna primeira brasileira no top 10 mundial do Spotify com 'Envolver'


Imagem: reprodução/ YouTube.

A cantora Anitta se tornou a primeira artista brasileira a entrar na lista global de Top 10 músicas mais tocadas no momento do serviço de streaming Spotify. Sua canção solo "Envolver" chegou à 9ª posição, depois de já ter entrado para o top 30 global na última segunda-feira (14). É a primeira música de um artista brasileiro a atingir a marca. Na plataforma, o reggaeton, cantado em espanhol, já foi tocado mais de 2,5 milhões de vezes até a tarde deste sábado (19).


Parte do sucesso é explicada pela coreografia que até ganhou nome nos países vizinhos da América Latina: "el paso de Anitta". Em vídeos, fãs reproduzem os movimentos na praia, no ônibus e até embaixo d'água.


Para celebrar o feito da artista, fãs criaram uma hashtag, #AnittaVocêVenceu, que ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. "Envolver" foi lançada em novembro de 2021 e foi crescendo com a dança, longe dos holofotes e sem investimento tradicional. Enquanto "Boys don't cry", feita em inglês, fez barulho, mas não cativou as paradas dos EUA, "Envolver" foi, sem alarde, ganhando o público latino. A música virou o maior êxito solo de Anitta no mercado latino, e já ocupa altas posições nas paradas do México, Colômbia e Chile e outros países da região. É a primeira vez que Anitta consegue tanta audiência com uma música só dela, sem parceria com outros artistas.


Fonte: g1

0 comentário