Aos 71 anos, aposentada gaúcha realiza sonho de ter festa de debutante
- Mariana Santos - Jornalista - MTB 19788/RS
- há 1 dia
- 2 min de leitura

A aposentada Virgínia Fagundes, de 71 anos, realizou um sonho na última semana. Em uma casa de festas em Guaíba, ela finalmente teve sua tão esperada festa de debutante."É a noite mais linda do mundo pra mim! Meu pai morreu, faz anos, mas ele deve estar feliz da vida, me vendo realizar esse sonho", disse, emocionada.
Vestida com um traje rosa bebê, repleto de brilho e com uma coroa nos cabelos, Virgínia celebrou com amigos e família. A comemoração muito planejada, aconteceu no dia 16 de maio. Nascida em Barra do Ribeiro, Virgínia cresceu em uma família humilde, com nove irmãos. A infância foi marcada pelo trabalho na lavoura e pela ausência de recursos para festas ou brinquedos, como contou em entrevista para TV. "A gente trabalhava na lavoura com o pai. Como é que a gente ia ter condições? Não ia, mesmo. Vontade, às vezes, ele tinha, mas fazer o quê", relembra.
Determinada, ela começou a guardar dinheiro há anos. Vendia doces na vizinhança e economizava o que podia. “Botava R$ 100, R$ 200 no banco, mas sempre pensando "vai dar!”, conta. A festa estava inicialmente marcada para 2024, quando completou 70 anos. No entanto, a enchente histórica que atingiu o estado afetou familiares próximos, o que levou ao adiamento da comemoração.
“A ideia era fazer nos 70 anos. Só que em maio teve enchente e muitos sobrinhos dela foram afetados. A vida virou ao avesso, não tinha clima para isso. Então, a gente disse: ‘vamos fazer ano que vem’”, explica Amanda Souza Ferreira, neta de Virgínia.

Amanda ajudou a avó a planejar cada detalhe da festa, que seguiu todas as tradições: teve troca de sapato, valsa, anel de debutante e até a presença de uma boneca reborn chamada Clarinha, outro sonho antigo de Virgínia. “O primeiro sonho era ela. Estou me sentindo radiante, maravilhosa, princesa. Finalmente, chegou o dia. Custou, mas chegou!”, celebrou a aniversariante.
Fonte: G1RS
Commentaires