Após reunião com Otan, Trump suspende tarifas e fala em acordo sobre Groenlândia
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- há 1 minuto
- 1 min de leitura

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (21) que houve avanço nas negociações envolvendo a Groenlândia após reunião com o secretário-geral da Otan, Mark Rutte. Segundo ele, já existe uma estrutura para um possível acordo, o que levou à suspensão das tarifas que entrariam em vigor em 1º de fevereiro contra oito países europeus.
Em publicação nas redes sociais, Trump afirmou que a solução em discussão poderá beneficiar tanto os Estados Unidos quanto os países integrantes da aliança militar. “Com base nesse entendimento, não aplicarei as tarifas que estavam previstas”, escreveu.
O republicano também informou que continuam as tratativas sobre o chamado “Domo Dourado” em relação à Groenlândia, acrescentando que novos detalhes serão divulgados conforme as conversas avancem.
As negociações estão sendo conduzidas pelo vice-presidente JD Vance, pelo secretário de Estado Marco Rubio, pelo enviado especial Steve Witkoff, entre outros representantes do governo. De acordo com Trump, todas as equipes deverão reportar diretamente a ele os resultados das discussões.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Correio do Povo






























Comentários