Buscar

Atletas de canoagem de São Leopoldo são campeãs em várias categorias de competição nacional


Foto: Adil Lima

SÃO LEOPOLDO: os atletas da Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem (Aleca) representaram São Leopoldo no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, em Cascavel, no Paraná, no sábado, 4 de dezembro. Ao todo 12 atletas representaram o município no evento que é organizado pela Confederação Brasileira da Canoagem.

A Aleca ficou em oitavo lugar no ranking por equipes. Já no individual, Rauany Gomez foi campeã nas modalidades K1 cadete 500m e 200m feminino; Giovanna da Luz foi ouro na K1 Júnior 1000m feminino e prata na K1 Júnior 200m feminino; além do bronze de Viviane Rodrigues na categoria mini K1 infantil feminino. Em duplas, foram campeãs: Rauany Gomez e Giovana Rocha na K2 cadete 500m feminino e Nadine Cunha e Caroline Daudt na K2 Júnior 500m feminino.

O evento contou com a presença de 380 atletas de diversos estados, como Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Tocantins e Piauí. Os gaúchos estavam representados por 95 competidores da Federação Gaúcha de Canoagem (FGC).

A viagem foi patrocinada pelo Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) e teve apoio da Secretaria Municipal de Educação (Smed) e do Banco de Alimentos. Estiveram junto aos atletas leopoldenses, a chefe de equipe Daniela Gomes Maioli, o técnico Lucas Gil, o preparador físico Dione da Silveira, o fotógrafo Adil Lima e a cozinheira Neuza da Silva.


Fonte: SCOM/PMSL

0 comentário
Sem título.png
Caixinha de perguntas Start.png