top of page
Buscar

Atletas leopoldenses participam do Campeonato Brasileiro de Canoagem


Imagem: Adil Lima/ Aleca.

Atletas da Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem (Aleca) embarcam nesta quarta-feira (20) para disputar o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, que ocorrerá entre os dias 20 a 24 de setembro em Lagoa Santa (MG).

São Leopoldo será representada pelos atletas Herick Lopes Rafaelli, Richard Farias Taborda, Rauany de Oliveira Gomez, Giovana Rocha, Emily Izaguirre, Viviane Rodrigues, Giovanna Luz, Caroline Daudt e Nadine Cunha, além do técnico Elieser Silveira de Vargas e da chefe de equipe, Daniela Maioli.

A Aleca tem origem no Projeto Canoagem na Escola, desenvolvido pela Prefeitura de São Leopoldo, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), atendendo estudantes da rede pública de ensino. O projeto surgiu no segundo semestre de 2005, com o objetivo de preencher o tempo livre de crianças e adolescentes que tomavam banho de rio. A partir de 2008, o projeto iniciou sua participação em competições dentro do estado.

Em 2009, os treinos se intensificaram e, no ano seguinte, disputaram o primeiro campeonato em nível nacional. Para regulamentar a equipe nas competições, foi criada, em 2011, a Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem (Aleca).

Atualmente, a equipe é composta por dois professores, um estagiário e cinco monitores do Programa Mais Educa. O projeto Canoagem atende 190 estudantes da rede municipal, com atividades de segunda a quinta-feira, nos turnos da manhã e da tarde, no contraturno escolar.


Já a Aleca, conta com nove atletas, mais 12 estudantes na categoria de base. Durante o projeto, os atletas treinam dois dias por semana. Após serem integrados na Aleca, eles passam a treinar cinco dias por semana.


Fonte: PMSL

0 comentário

Comments


labelladonnasaoleopoldo.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page