top of page
Buscar

Atriz leopoldense Aline Marques estreia novo espetáculo nesta sexta no Teatro Bruno Kiefer



Imagem: Lais Escher.

Estreia neste final de semana o espetáculo "Esculhambada", a nova comédia solo da atriz leopoldense Aline Marques. Com apresentações nesta sexta-feira (8) e sábado (9), às 20 horas, e no domingo (10), às 19 horas, o espetáculo acontece no Teatro Bruno Kiefer, na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), em Porto Alegre. 


Em "Esculhambada", o humor brota de temas cotidianos como comportamento de adultos infantilizados, pensamentos intrusivos e óvulos vencidos, por exemplo. A atriz transita entre atmosferas de leveza, densidade, além de gêneros que exploram o ridículo e grotesco, enquanto o conteúdo questiona padrões hegemônicos, comportamentos automatizados e o papel da mulher na sociedade. 


Com classificação indicativa de 16 anos, o espetáculo é dirigido pela atriz em parceria com Eduardo d’Ávila. Aline Marques, vencedora do Prêmio Açorianos de Teatro na categoria de Revelação (As Bufa) e Melhor Atriz (Valdorf), também assina o texto e a atuação. 


O espetáculo tem ingressos antecipados à venda no Sympla, com meia entrada para idosos, classe artística, estudantes e professores. Ingressos também serão vendidos na hora, diretamente na bilheteria do Teatro. 


Sobre Aline Marques


Aline Marques é formada pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul e tem passagem marcante pela cena teatral, onde se destacou com a personagem Celoi, do espetáculo "As Bufa" (2008). Já em 2016, "Valdorf" deu à Aline o prêmio de Melhor Atriz do Prêmio Açorianos. O menino que dava nome à peça também se tornou viral em redes sociais, como Youtube e TikTok. Em 2018, a personagem Celoi retornou com o espetáculo "Le Bufê", em que a atriz esteve também ao lado de d’Ávila. 


Fonte: Marina Mentz


0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page