Avião de carga cai após decolagem e deixa sete mortos nos Estados Unidos
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- há 2 horas
- 1 min de leitura

Sete pessoas morreram e várias ficaram feridas na queda de um avião de carga da empresa UPS, ocorrida na terça-feira (4), logo após a decolagem do Aeroporto Internacional de Louisville, no estado de Kentucky, nos Estados Unidos.
A aeronave explodiu em chamas ao atingir estabelecimentos comerciais próximos ao aeroporto, provocando uma densa coluna de fumaça preta visível a quilômetros de distância.
Segundo a empresa, três tripulantes estavam a bordo no momento do acidente, mas a UPS não confirmou oficialmente se estão entre as vítimas.
A Administração Federal de Aviação (FAA) informou que o voo 2976, operado por um McDonnell Douglas MD-11, caiu por volta das 17h15min (horário local). O avião havia decolado de Kentucky com destino ao Havaí.
Imagens registradas por moradores mostram uma grande quantidade de destroços e equipes de bombeiros combatendo o fogo. Um prédio próximo também sofreu danos estruturais.
A FAA e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) investigam as causas do acidente. O caso ocorreu em meio a uma das paralisações governamentais mais longas da história dos Estados Unidos, que vem afetando o funcionamento de órgãos federais, inclusive o setor aéreo.
Mais cedo, o secretário de Transportes, Sean Duffy, havia alertado para possíveis impactos da falta de controladores de voo.
“Vocês verão cancelamentos em massa e talvez precisemos fechar partes do espaço aéreo”, declarou.
No mês anterior, outro acidente envolvendo um avião de carga foi registrado em Hong Kong, quando uma aeronave saiu da pista durante o pouso, deixando duas pessoas mortas.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Correio do Povo


































Comentários