Avião que caiu na Índia atingiu refeitório de alojamento com estudantes de medicina
- Start Comunicação

- 12 de jun.
- 1 min de leitura

O avião da Air India que caiu com 242 pessoas a bordo nesta quinta-feira (12), momentos após a decolagem, atingiu um prédio de uma faculdade que fica nas proximidades do aeroporto.
A polícia afirmou que mais de 290 pessoas morreram, entre passageiros, tripulantes e moradores locais que estavam em solo. A polícia local afirmou também a agências de notícias que duas pessoas a bordo do avião sobreviveram à queda.
O acidente ocorreu próximo ao aeroporto de Ahmedabad, no início da manhã, no horário de Brasília, início da tarde no horário local. As vítimas seriam estudantes de medicina da Universidade Médica B.J.
De acordo com a reitora Minakshi Parikh, entre 60 e 80 estudantes estavam almoçando no refeitório no momento do acidente. Um incêndio tomou conta do local assim que o prédio foi atingido. Ainda segundo ela, a maioria conseguiu sair do local, mas cerca de 10 ficaram presos.
A Federação Indiana de Associações Médicas (FAIMA) anunciou que cerca de 60 estudantes de medicina foram levados ao hospital. Ao menos dois estão na UTI. Além dos estudantes, familiares que estavam no local também estão desaparecidos.
Fonte: G1































Comentários