Blitz do Setembro Verde conscientiza sobre doação de órgãos na João Corrêa
- Start Comunicação

- 27 de set.
- 1 min de leitura

Na tarde desta quinta-feira (26), uma blitz foi realizada na Avenida João Corrêa, em São Leopoldo, para conscientizar sobre a importância da doação de órgãos. A ação integrou a programação do Setembro Verde, mês dedicado à causa, distribuindo panfletos e conversando diretamente com quem passava pela avenida, reforçando a importância do diálogo sobre o tema nas famílias.
A atividade contou com a participação do Hospital Centenário e da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos. “Nós estamos no Setembro Verde, um mês que é de conscientização da doação de órgãos. Hoje estamos aqui nessa avenida bem movimentada alertando as pessoas sobre essa causa tão nobre, que todos nós podemos participar, seja doando os órgãos ou conscientizando as famílias”, destacou Fernanda Estrella, enfermeira do Centenário e presidente da comissão.
Fernanda lembrou que o Brasil tem, em média, 70 mil pessoas aguardando por órgãos. Segundo ela, muitas famílias ainda resistem em autorizar a doação. “Muitas vezes a recusa vem por questões religiosas ou por medo de deformação do corpo. Estamos aqui para esclarecer todas as dúvidas e incentivar a conversa dentro das famílias”, afirmou.
O vereador Fabiano Haubert (PDT), autor da lei que instituiu o Setembro Verde no calendário oficial do município, também participou da mobilização. “Uma pessoa pode doar até oito órgãos e permitir que outras continuem vivendo. A Câmara aprovou por unanimidade o projeto que cria o mês da doação de órgãos em São Leopoldo, e a ideia é que, a partir deste ano, possamos reforçar esse trabalho”, disse.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Luis Guilherme Zambrzycki


































Comentários