Bloco Não Cutuca Que Eu Me Empolgo promove primeira festa de 2025 neste sábado no La Casa Frida
- Start Comunicação

- 23 de jan.
- 2 min de leitura

O Bloco Não Cutuca Que Eu Me Empolgo dá início às atividades de 2025 com sua primeira festa no próximo sábado (25), no La Casa Frida, em São Leopoldo, a partir das 17h.
A arrancada contará com a animação da Banda do Bloco, liderada pelo mestre Caco e Marcinha Regina Santos, cantora oficial do bloco. Além disso, DJs do próprio bloco também vão se apresentar, garantindo a energia da festa.
Em seu 11º ano, o bloco traz o tema "Cultura e reconstrução, o Não Cutuca é pura emoção", destacando a importância da cultura no processo de recuperação da cidade após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio de 2024, especialmente na Região Metropolitana. A festa também tem como objetivo fomentar a reflexão sobre a emergência climática e proporcionar um espaço de celebração e ressignificação para a comunidade.
Desfile oficial acontece no fim de fevereiro
O Desfile do Ano 11 do bloco já tem data marcada para o dia 22 de fevereiro, e o tradicional Ensaio Geral será realizado em 8 de fevereiro. Detalhes sobre os locais e horários, além da pré-venda das camisetas, serão divulgados em breve nas redes sociais do bloco, no @bloconaocutuca.
O Bloco Não Cutuca surgiu com a proposta de resgatar as tradicionais festas de rua da Região do Vale dos Sinos e criar um ambiente inclusivo e democrático. Com mais de dez mil participantes a cada ano, o bloco realiza seus eventos de forma autossustentável, com apoio da economia criativa e de uma rede de pessoas que contribuem para a realização das festas. Todos os eventos são gratuitos, reforçando o compromisso do bloco com o acesso social.































Comentários