Bloco Não Cutuca Que Eu Me Empolgo realiza desfile oficial neste sábado
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- há 2 horas
- 2 min de leitura

O Bloco Não Cutuca Que Eu Me Empolgo vai tomar as ruas de São Leopoldo neste sábado (7), colorindo a cidade de azul e rosa com seu desfile oficial. A concentração começa às 17h, em frente ao Afronte Cultural (Rua São Caetano, 173, Centro), de onde o cortejo segue pelas vias centrais e retorna ao ponto inicial.
A animação do desfile fica por conta da Banda Não Cutuca, com Marcinha Regina Santos como cantora oficial. Durante a concentração, DJs do bloco comandam a festa, que também contará com concursos de melhor fantasia adulta e infantil, além da melhor customização da camiseta oficial do Não Cutuca 2026.
Celebrando seu 12º ano, o bloco encerra sua programação de Carnaval 2026 após duas festas preparatórias: a Arrancada, realizada no Boteco da Nega, e o Ensaio Geral, que aconteceu na Praça do Imigrante, reunindo recreação infantil e muita música.
Com o tema “Regado de Fé, carregado de Axé”, o desfile deste ano busca celebrar a espiritualidade como fonte de força, alegria e resistência, valorizando as diversas formas de crença presentes na cultura brasileira e promovendo respeito à diversidade religiosa.
O desfile conta com apoio de Afronte Cultural, Sandubão Di Lucca, Boteco da Nega, Diokin Sushi, Frochlich Braga Advogados, Jockey Club, Tomasi, Piardi e Cunha Advogados, Pé de Folha Comunicação Visual, Baita Bier, Majestic Drink, Sonho Doce Padaria e Confeitaria, Bandeira, Brito & Boaventura Advogados, Grupo Binotto e CRF Contabilidade.
Mais informações podem ser acompanhadas pelas redes sociais do bloco (@bloconaocutuca).
Sobre o bloco
Criado para resgatar as tradicionais festas de rua do Vale dos Sinos, o Bloco Não Cutuca Que Eu Me Empolgo se tornou o maior bloco de carnaval da região, reunindo mais de dez mil pessoas a cada ano. Com temáticas sociais em seus enredos, o grupo promove reflexões, diversidade, empoderamento e amor, mantendo eventos gratuitos, de caráter popular e organizados por autogestão.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels com colaboração da jornalista Daniela Silva Huberty.






























Comentários